segunda-feira, 19 de julho de 2010

algum dos meus prazeres!

Tem coisas na vida,que sao tao pequeninas,que é necessário refazê-las para perceber a sua importância.Uma que percebi a pouco tempo,é o meu prazer em ver as pessoas retornarem às suas casas no ocaso de todos os dias.
Pessoas que ao raiar do sol já estão dispostas a batalhar por mais um dia de alimento, conforto e satisfação.
Alguns que gosto muito de ver são os assustadores catadores de lixo,que muitos são simplesmente ,honestos,mas a figura que eles são obrigados a passar, nos mostram um pavoroso mal estar(medo),eu sei que se pudessem, usariam roupas agradáveis,perfumes e sapatos bem talhados,mas a condição de vida nao os oferece isso,mas o fato que me intriga é que a raça humana também tem instinto de sobrevivência,e nesses com certeza é o mais vivo!
É... os estudantes que passam de lá para cá,também demonstram uma corriqueira luta para um futuro 'promissor' isso até eh empolgante,mas duvidoso...
gaays passam todos os dias e me divirto... como eh variada a passarela da vida...as ruas dessa capital,que serve como tal.´
Eu adoro ver as pessoas voltarem para suas casas,para suas famílias...e fico triste quando a violência não os permite o retorno... sei até umas pessoas gravadas pela fisionomia... e eh bom ver que retornam todos os dias,e me entristece quando uns não fazem o percurso que tranquiliza minha alma...
Vejo cenas,que ate duvido...assaltos que não posso gritar por socorro,brigas que não posso apartar,zuadas que não posso calar...mas que sinto falta,quando o ocaso acontece banhado pela chuva...e que muda toda a trajetória dos personagens dessa trama...às 18:00 de todos os dias...Escondida por detrás de uma cortina de folhas(do jambeiro) vejo em outras vezes, a agua bater no chao,nos asfaltos e nos portões...destruindo o meu cenário, e reconstruindo uma nova cena...cena essa de melancolia... mas que ainda assim,faz uma terna diferença,pq eh nessa que me recordo do calor dos humanos,e da maravilhosa sensação de abraçar,de colar... de tudo isso...e talvez seja ai que os meus personagens estejam mais seguros...
e nessa, pequenês situaçao de todos os dias...vejo a evoluçao da vida..de vidas!!!!
carinhosamente...
estamos de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário